Foram felizes para sempre?

27 jun

Esta semana conheci o trabalho da fotógrafa Dina Goldstein´s, um dos seus projetos com maior repercussão é o Fallen Princesses. Dina Goldstein´s, ao observar sua filha e outras crianças, percebeu o interesse que elas tinham pelo mundo encantado das Princesas da Disney.

Jovens e lindas mulheres, que tem um início de história geralmente triste, com a presença de uma vilã arrogante e que, por fim, são salvas por príncipes encantados, que restabelecem a ordem e transformam a inocente jovem em princesa. Conforme as pesquisas feitas pela própria fotógrafa nos escritos originais dos irmãos Grimm, descobriu que as histórias são muito mais sombrias e possuem aspectos terríveis que, certamente, foram amenizados pela Disney.

O que acontece depois deste “foram felizes para sempre?”. Falllen Princess tem como proposta reposicionar essas Princesas em cenários atuais e modernos, deixando de lado a perfeição, colocando-as em situações reais, com problemas reais. Na série de fotos, Cinderella é vista bebendo em um bar de Vancouver, Branca de Neve vira dona de casa, com um príncipe preguiçoso e três crianças precisando de atenção, e Chapeuzinho Vermelho se rende ao fast food.


A vida é real. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: