Sessão Kids

2 jul

Sábado foi o aniversário de quatro anos da minha sobrinha, o que significa que a semana passada foi toda dedicada a ela. De enrolar brigadeiros, colocar o guaraná para gelar a acompanhar ela em duas sessões de cinema infantis.

Fomos assistir, em dias diferentes, Madagascar – Os Procurados e Era do Gelo 4. O último é um lixo (desculpa aí criançada!). Não tenho mais condições psicológicas de aguentar o esquilo Scratch não conseguindo pegar a noz. POBRE COITADO DO ESQUILO, DÊEM A NOZ PRA ELE! Também não tive muita paciência para aquela historinha filha revoltada com o pai superprotetor. Meu Deus, essa fórmula já foi usada em mais ou menos 158 filmes. E assim: eles são MAMUTES! Uma hora eles vão ser extintos, está nos livros de história. Então, fica meio óbvio que o final não vai ser feliz! Outra coisa que me incomodou, e muito, foi os trailers do filme. Parece coisa de gente implicante, e é. Mas não consigo conceber que profissionais de mídia coloquem trailers de filmes adultos (com cenas de pegação, monstos e pancadaria) antes de filmes infantis. E se fui implicante, as crianças também foram: Bel não se empolgou nem um pouco com a aventura. Enfim, me irritei, fiquei inquieta e dormi uns 40 min do filme.

Imagem

Já Madagascar foi uma ótima surpresa. Por ser o terceiro filme da série, achei que fosse ser repetitivo, que não fosse render história e que as piadas iam cansar. Mas não! Talvez eu estivesse de bom humor (coisa rara), mas ri diversas vezes. Eles conseguiram dar continuidade a saga dos bichinhos do Zoo de Nova York dando um plot twist divertido e inesperado. Não preciso explicar detalhes, porque para isso se compra o ingresso do filme, mas eles se transformam em animais de circo .  Os lêmures continuam sendo a parte mais engraçada de tudo e, sei lá, me identifico muito com o Mork (o lêmur gordinho). Assistam e depois me contem se não se apaixonaram por Sônia, a ursa amada do Rei Julian. Ah, e ao contrário de Era do Gelo, a trilha sonora é bem contagiante e original.

Imagem

Em resumo, preparem seus bolsos (o ingresso para um filme 3D está custando cerca de R$ 22) e vão assistir Madagascar, seja com sobrinhos ou com suas crianças interiores. Ou então passem no cinema, comprem pipoca e voltem para casa fazer algo mais interessante. Apenas não assistam Era do Gelo 4, estou avisando.

(Post por Jeana Mattei)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: