Sessão Kids

2 jul

Sábado foi o aniversário de quatro anos da minha sobrinha, o que significa que a semana passada foi toda dedicada a ela. De enrolar brigadeiros, colocar o guaraná para gelar a acompanhar ela em duas sessões de cinema infantis.

Fomos assistir, em dias diferentes, Madagascar – Os Procurados e Era do Gelo 4. O último é um lixo (desculpa aí criançada!). Não tenho mais condições psicológicas de aguentar o esquilo Scratch não conseguindo pegar a noz. POBRE COITADO DO ESQUILO, DÊEM A NOZ PRA ELE! Também não tive muita paciência para aquela historinha filha revoltada com o pai superprotetor. Meu Deus, essa fórmula já foi usada em mais ou menos 158 filmes. E assim: eles são MAMUTES! Uma hora eles vão ser extintos, está nos livros de história. Então, fica meio óbvio que o final não vai ser feliz! Outra coisa que me incomodou, e muito, foi os trailers do filme. Parece coisa de gente implicante, e é. Mas não consigo conceber que profissionais de mídia coloquem trailers de filmes adultos (com cenas de pegação, monstos e pancadaria) antes de filmes infantis. E se fui implicante, as crianças também foram: Bel não se empolgou nem um pouco com a aventura. Enfim, me irritei, fiquei inquieta e dormi uns 40 min do filme.

Imagem

Já Madagascar foi uma ótima surpresa. Por ser o terceiro filme da série, achei que fosse ser repetitivo, que não fosse render história e que as piadas iam cansar. Mas não! Talvez eu estivesse de bom humor (coisa rara), mas ri diversas vezes. Eles conseguiram dar continuidade a saga dos bichinhos do Zoo de Nova York dando um plot twist divertido e inesperado. Não preciso explicar detalhes, porque para isso se compra o ingresso do filme, mas eles se transformam em animais de circo .  Os lêmures continuam sendo a parte mais engraçada de tudo e, sei lá, me identifico muito com o Mork (o lêmur gordinho). Assistam e depois me contem se não se apaixonaram por Sônia, a ursa amada do Rei Julian. Ah, e ao contrário de Era do Gelo, a trilha sonora é bem contagiante e original.

Imagem

Em resumo, preparem seus bolsos (o ingresso para um filme 3D está custando cerca de R$ 22) e vão assistir Madagascar, seja com sobrinhos ou com suas crianças interiores. Ou então passem no cinema, comprem pipoca e voltem para casa fazer algo mais interessante. Apenas não assistam Era do Gelo 4, estou avisando.

(Post por Jeana Mattei)

Deixe um comentário

