Detalhes decorativos pra você fazer em casa

6 set

Em um momento do livro “Into the wild” (Na natureza selvagem) Christopher McCandless diz: “Felicidade só é real quando compartilhada”. Desde que li nunca tirei essa frase da minha cabeça, faz todo sentido pra mim. Acho que a nossa vida é muito melhor quando podemos dividir as nossas alegrias com quem amamos. Eu ando dividindo uma alegria imensa com minha irmã do coração que vai se casar em outubro. Sou a madrinha e estou amando fazer parte desse momento tão especial. A felicidade é dela, mas virou a minha também e eu acho isso muito bonito. Por isso estou organizando o seu chá de lingerie e ando pesquisando mil ideias. Acabei descobrindo o site Casamenteiras que é o paraíso das noivas e das madrinhas de primeira viagem como eu. Mas eu não vim aqui mostrar ideias de casamento – só não pude evitar fazer essa introdução sentimental. O que eu quero mostrar pra vocês são ideias decorativas que eu encontrei no site e que vão muito além de chá de panela, de lingerie e afins. Tem tanta coisa linda e fácil de fazer…. Dá pra usar em uma festinha ou pra decorar sua casa mesmo. Aquelas ideias boas e baratas que a gente adora!
Separei algumas imagens (no link de cada uma tem o passo a passo) pra vocês:

letras de madeira e tecido

Letras fofas de tecido

Bolas de casinha de abelha feitas de papel de seda

Flechas de cupido feitas com espuma ou feltro

Vasinho com fios de lã

Já mostramos um passo-a-passo parecido com esse pra fazer na parede aqui. E essa ideia pra fazer nos vasinhos você encontra aqui.

Guarda-chuvinhas pra enfeitar drinks. Tem o passo-a-passo e até um molde que é só imprimir e recortar.

Catavento de papel

Esses não tem mistério nenhum, mas eu achei um charme! Vasinhos forrados com papel de presente.

Vela dentro da xícara. A iluminação das velas deixa qualquer ambiente charmosinho, em xícaras antiguinhas mais ainda.

Florzinha feita com forminhas de doce

E aí se inspiraram? O feriado tá aí e dá tempo de organizar uma festinha em casa, com essas ideias vai ficar tudo lindo.

Bom feriadão!

Imagens: Casamenteiras

Deixe um comentário

