Sugar Town

10 set

Estados Unidos por si só já é um lugar de gordo, pronto, falei. Nova York em especial. Acho que aqui todo mundo tá tão ocupado tentando sobreviver, que só viver entra em segundo plano. Ou seja, a alimentação básica do nova iorquino comum é feita com coisas que se possam comer com as mãos e, de preferência, andando: pizza, hambúrguer, pretzel, donuts, bagels, muitos bagels. Portanto, acostumem-se: muitas das minhas dicas de entretenimento vão envolver comida., tanto por que vejo muitas opções diferentes aqui, quanto porque sinto falta do meu amado PF (prato feito de arroz, feijão, salada e bife para os íntimos).

E a dica dessa semana é um lugar muito amado e aclamado de Nova York, a Magnolia Bakery. A história da fama desse lugar começou quando Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), em um dos episódios de Sex and the City, entra na charmosa lojinha e pede um cupcake. Dizem ter iniciado aí também a febre dos cupcakes, que dura até hoje.

Magnolia Bakery

Mas enfim, entrei no lugar com o pé atrás, achando que era só mais um lugar da moda que, na verdade, nem é tão bom assim. Passando a porta, mudei de ideia. O lugar é a coisa mais amada da vida: pequeno, simples e com uma cara de feito em casa (mas numa casa muito rica). Tons pastéis, xadrezinho, móveis de madeira de demolição… uma graça mesmo! Entrei na fila e não sabia bem pra onde olhar – além dos cupcakes, tem tortas, bolos, cheesecakes e outras tantas delícias que nem me dei o trabalho de anotar o nome. E eles são muito espertos, porque você pode comprar por unidade (cerca de $3,50 cada cupcake), mas eles já chegam com uma caixinha que cabe dois perguntando quais os sabores. E acredita em mim, você vai querer os dois.

Cupcakes

O atendimento também foi impecável: eu queria uma cobertura que não tinha, mas eles disseram que podiam fazer; os cupcakes estavam saindo do forno; e os dois atendentes eram muito gatinhos. Vale a ida, de verdade.

Quanto ao sabor dos cupcakes, fiquei muito feliz em perceber que eles são sim fofinhos, molhadinhos e muito saborosos. Ao contrário do que algumas pessoas falam no Brasil (“o quê? Cupcake? Aquele bolo seco e duro com cobertura de manteiga?). Aliás, se você quiser mesmo tirar a dúvida, encomenda da Loretta Doces, cliente da Loop, e acaba com esse tabu de uma vez.

Imagem

Em resumo, saí $7 mais pobre de lá, umas 1000 calorias mais gorda, mas… completa e feliz. Essa Magnolia que eu fui é a da Bloomingdales (1000 Third Avenue, no Upper East Side), mas tem vários outros endereços – em Nova York, Los Angeles, Chicago e até Dubai.

Prometo voltar com uma dica de entretenimento que não envolva ingestão de calorias.

 (post por Jeana Mattei)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: