Romance Zumbi | Warm Bodies

17 fev

Quando assisti ao trailer de Romance Zumbi odiei a raça humana por ter criado tal lixo. Um romance impossível entre uma humana e um zumbi, quão ridículo pode ser isso, sério? Mas aí eu entendi que a ideia era ser meio ridículo mesmo. Aceitei e fui assistir.

 

Warm Bodies (acredito que no Brasil o filme vai se chamar ‘Meu namorado é um zumbi’) é filme pra sessão da tarde, tem tudo pra se tornar um clássico. Eu não estou dizendo que é bom, porque é ridículo. Mas é fácil de assistir e você não sente aquele ódio insano como sente enquanto está assistindo Crepúsculo. O típico filme pra se ver quando se quer evitar a fadiga.

Imagem

A história não é muito complexa, é assim: houve um apocalipse, 80% da população virou zumbi e come cérebros; 20% tenta matar eles para sobreviver. Aí tem um zumbi adolescente, o R, que pensa e questiona o sentido da vida e acaba se apaixonando pela filha do cara que lidera a resistência anti-zumbi. Claro que isso aconteceu também porque ele comeu o cérebro do namorado dela e ‘herdou’ todas as lembranças dele.

O interessante da história é que aparentemente os sentimentos fazem a ‘doença’ regredir e, aos poucos, os zumbis afetados pela paixonite do R e da Kristen Stewart loira vão retomando características humanas e passam a sentir, sonhar, pensar.

É aquele tipo de coisa que não tenta ser verossímel, que trabalha na base do absurdo mesmo e acho que por isso acaba cativando e sendo engraçado. Porque ao contrário de vampiros que brilham no sol, ninguém realmente acha que zumbis existem. (Se bem que eu particularmente acho zumbis um futuro bem provável, mas essa minha loucura fica pra outra hora.)

Imagem

Destaque para o Dave Franco, irmão do James Franco, que faz uma participação de, sei lá, 5 minutos no filme. Mas não importa, porque… bom, ele é o Dave Franco.

Enfim, vale pra dar umas risadas e manter a esperança de encontrar uma alma gêmea, mesmo em caso de Apocalipse.

(Post por Jeana Mattei)

Deixe um comentário

