Arquivo | Faça vc mesmo RSS feed for this section

Padronagem Chevron | Zig Zag na decoração

14 fev

A estampa Chevron, também conhecida por espinha-de-peixe, é aquela padronagem em forma de zigue zague com duas cores que invadiu almofadas, cortinas, tapetes, toalhas de mesa, roupas de cama e até pisos e papéis de parede, dando um toque de versatilidade a qualquer ambiente.

chevron

A estampa geométrica é bastante fácil de combinar e até mesmo de reproduzir, ela pode aparecer em versões multicoloridas (como nos inconfundíveis produtos da grife Missoni), ou em apenas dois tons, como o clássico preto e branco.

chevron

E a gente nem questiona, né? Com uma estampa marcante destas, qualquer ambiente ganha cara nova instantaneamente. Por ser uma padronagem forte ela parece difícil de combinar, mas impressiona quando fazemos o teste de misturá-la com diferentes estilos e cores.

Continue lendo

Então é Natal…

20 dez

Caezinhos-Natal

Faltam só cinco dias pro Natal!! E se você ainda não se preparou, a gente separou algumas ideias simples, fáceis e muito legais pra você e sua casa entrarem no clima.

Não dá pra faltar a árvore de natal né? Tem pra todos os gostos e estilos….

enfeite-mesa-natal.1

arvore-natal-diferente

Continue lendo

Economia + preguiça + finesse = Brunch de Domingo

3 dez

Uma das tradições recentes de Nova York é esse misto de economia, preguiça e finesse  chamada brunch. Que a essa altura todo mundo já sabe, mas é a mistura de café da manhã com almoço que geralmente se faz aos fins de semana. O povo acorda tarde, se monta e se encontra num desses lugares legais pra comer e beber o suficiente por três refeições.

brunch

Eu particularmente adoro porque tem todo um clima de brunch. Todo mundo arrumadinho, bebendo de manhã (sem ser considerado alcoólatra) e com toda liberdade para comer um filé com purê de batata ou um pote de cereal com leite – tudo liberado!

Aqui em Nova York, os três lugares que eu mais gosto são (não necessariamente nesta ordem):

Continue lendo

Aqui já é Natal… e aí?

30 nov

Este é o quarto Natal que eu passo sem a agradável tarde em família, escolhendo decoração, pendurando bolas coloridas no pinheirinho, ou subindo no telhado para enfeitar a casa com pisca-pisca (sim, eu fazia isso!). O ritual de escolher os enfeites do ano e preparar o lar para a chegada dessa data já me deixava emocionada (mãe, obrigada por continuar fazendo tudo sozinha!). Mas, nos últimos anos eu não deixei o Natal passar em branco nos meus diversos lares, não! O primeiro foi com alguns enfeites que pedi emprestado para minha mãe, teve um com árvore de Natal feita de livros, outra feita com garrafas de vinho, mas o meu preferido foi com cartinhas de criança na parede. Este ano eu comprei pisca-piscas novos, mas só.

natal

Nesta quarta-feira fui surpreendida com uma árvore de Natal ao contrário (é, ao avesso, de ponta-cabeça) e, pensei: “Já é Natal! E, daqueles bem diferentes!”. Para quem, assim como eu, quer um Natal diferente e personalizado, separei algumas (ótimas) ideias para iniciarmos pela árvore, sem precisar cortar pinheiro nenhum ou comprar árvore de plástico.

Aqui já é Natal… e aí?

Brilha, brilha, brilha!

22 nov

Que nós adoramos pisca-pisca vocês já sabem. E, se não sabem… olha aqui! Mas ontem apareceu um post na Maria Filó, que nos deixou mais apaixonadas ainda!

Ai, essas luzinhas! Elas estão nas varandas, nas vitrines, nas ruas… vai chegando o fim do ano e elas começam a se multiplicar, como se aos poucos, os ambientes fossem sendo contagiados por um certo clima de comemoração. Sim, são luzinhas de Natal, mas elas podem ser muito mais!

Continue lendo

Copos plásticos + pisca-pisca = Decoração!

7 nov

Uma forma de decorar simples, fácil de fazer e linda demais!

Você vai precisar de: Copos plásticos, pisca-piscas, tecidos coloridos e estampados, cola para tecido, lápis, papel e tesoura. Só 🙂

Imagem

Como fazer?  Continue lendo

The Awesome Foundation | Catapultando ideais afudê

2 out

Quem nunca teve uma ideia mas não conseguiu fazer acontecer por falta de dinheiro? Queríamos nós, ter alguém para nos apoiar na metade de 2011, quando começamos a sonhar com a Loop Criação 🙂

Bem. Nós temos uma boa notícia! A pouco mais de um mês iniciou-se em Porto Alegre – RS a Awesome Foundation, Porto Alegre Chapter. O que é?

Awesome Foundation

Continue lendo

%d blogueiros gostam disto: