Archive by Author

Cores neon arrasam na decoração

24 jan

Neon decoracao 1

Não adianta, moda e decoração andam cada vez mais lado a lado. É só uma tendência surgir nas passarelas que logo aparece também nas mostras de decoração. Eu adoro essa relação e adoro mais ainda observar esses movimentos. E nesse cenário surgiram as cores neon/fluor iluminando as unhas, as roupas e, porque não, as nossas casas também!
Essa tendência foi “resgatada” dos anos 1980 e são derivadas de tons já fortes, como amarelo, laranja, pink e verde, por isso o seu uso deve ser moderado para não “pesar” demais e enjoar. A melhor maneira de usá-las é combinando com uma base neutra como o branco, bege, cinza ou preto. E claro, investir em acessórios como almofadas, quadros, poltronas que são fáceis de trocar é sempre uma ótima pedida.
Inspire-se na nossa seleção de ideias para montar o seu espaço!

Neon decoracao 2

Neon decoracao 3

Continue lendo

Verde esmeralda: a cor de 2013

4 jan

Chegou 2013! E como todos os anos, a especialista em cores Pantone nomeou a cor oficial de 2013: Esmeralda (ou em código Pantone: 17-5641) e todas as suas variações. De acordo com a Pantone, a cor deste ano une elegância e beleza, e ressalta sensações positivas de bem-estar, harmonia e equilíbrio.

verde-esmeralda-cor-2013

“É a tonalidade mais abundante na natureza. O olho humano vê mais verde do que qualquer outra cor no espectro”, explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. “Ao longo da história, o verde esmeralda é multifacetado e continua a brilhar e a fascinar. Simbolicamente, a cor traz a sensação de renovação, clareza e rejuvenescimento, que são tão importantes no mundo complexo de hoje, o que se traduz em um tom poderoso e universalmente atraente para a moda e para os interiores das residências.”

Viu só, além de linda a cor têm vários significados e promete dominar a moda e a decoração este ano. Pode dominar o ambiente ou estar presente apenas em detalhes. Vamos ver algumas ideias e nos inspirar e com a cor de 2013:

2verde-esmeralda-cor-2013

3verde-esmeralda-cor-2013

Continue lendo

Então é Natal…

20 dez

Caezinhos-Natal

Faltam só cinco dias pro Natal!! E se você ainda não se preparou, a gente separou algumas ideias simples, fáceis e muito legais pra você e sua casa entrarem no clima.

Não dá pra faltar a árvore de natal né? Tem pra todos os gostos e estilos….

enfeite-mesa-natal.1

arvore-natal-diferente

Continue lendo

As dez lições que eu aprendi com Oscar Niemeyer

6 dez

Niemeyer

Ontem, aos 104 anos faleceu, o fofo Oscar Niemeyer. Me permitam chamá-lo assim, logo vocês vão entender. Eu poderia elencar mil lições arquitetônicas que ele deixou, poderia falar de Brasília, de seus monumentos, que sempre tinham um fundo de protesto, poderia falar de como ele explorou as possibilidades plásticas do concreto armado e revolucionou a arquitetura, também poderia falar de seu legado e de como ele levou o nome da arquitetura brasileira para o mundo todo. Mas não. Mais do que um mestre da arquitetura, sempre considerei-o um mestre na arte de viver. E é sobre essas lições de vida que eu quero falar hoje.

Lição número 1:

‎”A vida é importante; a Arquitetura não é. Até é bom saber das coisas da cultura, da pintura, da arte. Mas não é essencial. Essencial é o bom comportamento do homem diante da vida.” Substitua arquitetura por qualquer outra profissão. Não deixe seu trabalho te sufocar, te impedir de viver, de aproveitar a vida. A vida bem vivida com dignidade e honestidade, os amigos, o amor, os sorrisos são mais importantes do que todo o resto.

Lição número 2:

“A vida é assim. A gente tem que separar as coisas. A vida é chorar e rir a vida inteira. Aproveitar os momentos de tranquilidade, e brincar um pouco. Depois os outros, aguentar. A vida é um sopro.” Frase linda né? Os momentos tristes fazem parte da vida, como os felizes. Saber aproveitar os momentos, cada um com a sua dimensão, com a sua importância, isso é saber viver com leveza. Como ele dizia: “a leveza é o caminho da fé.”

Lição número 3:

No documentário “A Vida é um sopro” José Saramago afirma que “Niemeyer nunca renunciou aos seus princípios, a sua humanidade e por isso é uma pessoa que está em paz consigo mesmo, e estar em paz consigo mesmo não é fácil” Ser fiel a seus princípios pra viver em paz. Parece simples, mas não é. Logo depois desta frase Saramgo diz: “No fundo vivemos num temporal e manter o rumo no meio deste temporal, com ventos que sopram de todos os lados, isso Oscar conseguiu.” Seja fiel ao que você acredita, mesmo quando o mundo tenta te convencer do contrário, porque o melhor travesseiro é a consciência tranquila e a paz de espírito.

Oscar Niemeyer

Continue lendo

365 Sorrisos

19 nov

 

Sabe aqueles dias em que você acorda e já quer voltar pra cama? Pode fazer o maior Sol lá fora, mas você se sente preso em um dia chuvoso e sem graça? Todo mundo tem dias assim, quando a gente precisa de uma força extra pra se levantar né? Também tem os dias “normais”, quando está tudo bem, mas no meio da correria a gente esquece de valorizar as pequenas coisas e precisa de um empurrãozinho para parar, sorrir e lembrar que apesar das dificuldades a vida é linda.

Pensando nisso, a Revista Sorria criou o projeto 365 Sorrisos. É um projeto lindo de viver! A proposta é postar todas as manhãs durante 365 dias um cartão postal simples e que faça as pessoas sorrirem. A ideia é “criar uma corrente para espalhar coisas boas por aí, que o mundo tá precisando!” Eu já sorri hoje, sorria você também!

Continue lendo

Decorando com bandejas

25 out

O tempo que as bandejas serviam apenas para servir já era. Cada vez mais atuais, as bandejas organizam e dão um toque especial a decoração. Na sala, no quarto, na cozinha, no banheiro…. Separamos várias ideias para vocês!

Continue lendo

Criatividade e originalidade em 60m²

17 out

Projetar e decorar pequenos espaços é sempre um desafio. Atualmente os espaços estão cada vez mais reduzidos (A Jeana já escreveu sobre essa relação entre os espaços e sua supervalorização, se você não leu ainda, clica aqui que vale a pena), mas as necessidades das pessoas não diminuiram – na verdade aumentaram. E é assim mesmo, nossa vida exige ambientes cada vez mais dinâmicos e muitas vezes falta espaço para tantas funções. O que fazer então? É preciso muito planejamento e criatividade para otimizar os espaços.

Esse apartamento é um ótimo exemplo da nova forma de morar: Tem apenas 60m² muito bem divididos em seis ambientes. O projeto é das arquitetas Luana Fernandes e Carla Tortelli e situa-se em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Os proprietários, um jovem casal, solicitaram que os ambientes fossem leves, descontraídos, coloridos e modernos.

Como o mobiliário é multicolorido os tons neutros foram utlizados nas paredes e forros, assim as arquietas conseguiram uma harmonia sem pesar no ambiente. O “astro” da sala é o móvel giratório que abriga a tv, é possível assistir televisão de qualquer ponto da sala de estar, de jantar e da cozinha. Em laca amarela o móvel ainda serve de mesa de centro e barzinho.

Continue lendo

%d blogueiros gostam disto: